Newborn

Caxias do Sul - RS

Recém-nascido e o wrap - Pietro

O recém nascido e o wrap tem uma relação estreita. O wrap é uma mantinha para enrolar o bebê e é como os fotógrafos de newborn se referem a esse acessório. Enrolar o bebê no wrap é uma técnica já usada há muito tempo com o objetivo de acalmar os bebês, fazendo com que eles se sintam quentinhos e protegidos, em um ambiente mais próximo daquele vivenciado até pouco tempo atrás dentro do útero da mamãe.

A segurança que o bebê sente ao ser enrolado vem da memória que ele ainda tem do ambiente intrauterino, que dava limite aos seus movimentos. Afinal, passou 9 meses apertadinho e seguro dentro do útero. Conter o movimento dos braços e pernas do bebê evita o reflexo de Moro, um reflexo primitivo, apresentado até o terceiro mês de vida. Este reflexo é o movimento brusco com braços e pernas procurando algo para se segurar, quando percebe-se sem a proteção das paredes uterinas e tem a sensação de estar caindo.

Na sessão do Pietro, o wrap foi acessório fundamental para que o ensaio acontecesse. O Pietro não conseguiu entrar em sono profundo, acordando facilmente a qualquer tentativa de posicionamento ao estar peladinho, houve uma única foto desenrolado, sendo que em todo restante da sessão ele ficou enroladinho no wrap.

O fato do Pietro estar com 13 dias de vida na sessão pode ter influenciado neste ponto. Cada bebê tem características diferentes um do outro, inclusive em mais facilidade ou não para entrar no estágio do sono profundo.

Fábio, o pai do Pietro, ficou para o início da sessão, participando das fotos com este garoto de três quilos e 49 centímetros de muita simpatia. E a mãe, Helen, de um coração acolhedor, é muito prática e decidida. Já no dia da sessão ela escolheu o fotolivro Cisne, com laminação velvet, que tem tato aveludado e é o mais completo que ofereço.

Adorei fotografá-los e eternizar a lembrança destes primeiros dias de vida, tão importantes para o Pietro e sua família.

Recém-nascido e o wrap ensaio fotográfico newborn enroladinho  Caxias do Sul
Recém-nascido e o wrap ensaio fotográfico newborn enroladinho  Caxias do Sul
Recém-nascido e o wrap ensaio fotográfico newborn enroladinho  Caxias do Sul
Recém-nascido e o wrap ensaio fotográfico newborn enroladinho  Caxias do Sul família
Recém-nascido e o wrap ensaio fotográfico newborn enroladinho com pai Caxias do Sul
Recém-nascido e o wrap ensaio fotográfico newborn enroladinho  Caxias do Sul mãe
Recém-nascido e o wrap ensaio fotográfico newborn enroladinho  Caxias do Sul mãe