Newborn

Caxias do Sul - RS

Parto natural humanizado - relato da mãe do newborn Artur

Depois do parto natural humanizado, só podíamos encontrar um newborn calmo e tranquilo! A mamãe Andreia conta como foi a chegada do filhote Artur!


O parto natural humanizado do Artur


A maioria das mulheres sonha com a gestação.
No momento em que se descobrem mães, tudo ganha uma nova perspectiva.
São os preparativos, as ideias, os sonhos, o corpo.
Tudo mudando para receber um pequeno milagre da vida!

Eu acho tudo na maternidade encantador!
E quando os bebês nascem carregam um tanto de encanto em si.
Assim é o Artur! Nosso newborn de hoje nascido de um parto natural humanizado.

A mamãe dele chegou até mim pela indicação da Larissa, que eu tive o privilégio de fotografar o newborn do Miguel.
Também se animaram vendo fotos de newborn dos filhos de alguns amigos do EMAUS: newborn da Júlia, do Leonardo, da Verônica,

A Andreia e o Alexandre são os pais desse pequeno príncipe.
E vieram diretamente de São Marcos para fotografarmos seu baby.
A mamãe compartilhou comigo sobre o seu parto humanizado.
E eu compartilho com vocês porque é SIMPLESMENTE LINDO!

Relato da mãe sobre o parto natural humanizado:

"Desde que surgiu em mim o desejo da maternidade algo me intrigava: a forma como nascem os bebês. Pesquisando um pouco sobre o assunto, logo vi que existem inúmeros e indiscutíveis benefícios do parto normal, tanto para a mãe quanto para o bebê. Mas, eu continuava incomodada com os relatos de 'partos normais' que acontecem, cheios de sofrimento, intervenções, coisas que não dão certo... como se a natureza estivesse falhando.

Continuei minha busca e cheguei ao grupo Nascer Sorrindo, que abriu meus horizontes. Comecei a participar dos encontros em busca de [auto] conhecimento e informações. Fiquei fascinada! Vi que esses 'partos normais' que acontecem por aí não são tão normais assim. São cheios de intervenções desnecessárias que na maioria das vezes resultam em consequências negativas. Além disso, descobri também que a conveniência médica é responsável por inúmeras indicações de cesáreas indevidas, com as desculpas mais sem sentido. Não é à toa que o Brasil está entre os países que mais realizam cesáreas no mundo.

Através do Nascer Sorrindo, conheci o trabalho da Equipe Maternalle, de Muçum, que realiza assistência à mulher, antes, durante e após o trabalho de parto, baseada em evidências científicas e respeitando a vontade da família, sendo que a parturiente é a protagonista do seu parto.

Antes mesmo da gravidez, buscamos conhecer a equipe e quando nos descobrimos grávidos já sabíamos que não iríamos seguir o caminho convencional. Queríamos o nascimento do nosso filho cercado de amor e respeito. Planejamos tudo! Elaboramos o plano de parto com todos os nossos desejos em relação a mim e aos primeiros cuidados com o bebê. Ficamos aguardando o Artur escolher a data que queria nascer.

Perdi o tampão mucoso na manhã do dia 17/04 e à noite comecei a sentir as contrações. Começaram devagar, contatei minha doula que foi me orientando até que decidimos ir ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Muçum. Chegamos às 06h30min do dia 18, com 2 cm de dilatação e aguardamos mais contrações. Me deixaram bem à vontade. Pude me alimentar e ingerir líquidos, escolher as posições mais confortáveis e às 14h estava com 10 cm de dilatação.

Tive um período expulsivo longo, desacreditei que seria capaz, mas o apoio do Alexandre - que ficou do meu lado todo o tempo - foi fundamental para conseguirmos atingir nosso objetivo.

Às 17h39 o Artur chegou ao mundo, cercado de respeito, luz baixa e pouco barulho. Veio direto para os meus braços, onde ficou por uma hora, sem passar por nenhum procedimento. Depois disso, o Alexandre cortou o cordão umbilical e levou ele para pesar e medir: 3,940kg e 51,5cm.

O parto do Artur foi no tempo que a natureza quis, completamente natural, sem intervenções, sem medicamentos, períneo íntegro. Bebês grandes também nascem naturalmente!"

Depois de tanta emoção, eu só podia estar agradecida de registrar os primeiros dias desse newborn menino tão amado.
Nascer de 40 semanas em um parto humanizado, tornou ele um bebê muito especial pra mim.
Fizemos foto do Artur com uma roupinha que era da Andreia, de um macaquinho.
A história se reescrevendo a partir de um nascimento.

Tenho certeza que em alguns anos mamãe, papai e Artur estarão folheando o álbum e vão lembrar como a vida é boa de ser vivida assim, intensa e naturalmente!

Abraços!
Até a próxima.

Parto natural humanizado relato mae recém-nascido fotografia newborn
Parto natural humanizado relato mae recém-nascido fotografia newborn sorrindo
Parto natural humanizado relato mae recém-nascido fotografia newborn beicinho
Parto natural humanizado relato mae recém-nascido fotografia newborn
Parto natural humanizado relato mae recém-nascido fotografia newborn
Parto natural humanizado relato mae recém-nascido fotografia newborn
Parto natural humanizado relato mae recém-nascido fotografia newborn com pai
Parto natural humanizado relato mae recém-nascido fotografia newborn família